Indústria do Medo

Desde os primórdios da humanidade praticamos o hábito de escutar histórias e trocas informações. É um hábito que o ser humano cultiva em qualquer período: reunidos dentro de uma caverna em volta de uma fogueira ou lendo um portal de notícias online, não importa, o mecanismo evolutivo que nos leva a ter essa curiosidade é o mesmo: seu cérebro quer te manter vivo.

Distrações

O caminho para o autoconhecimento é interno, ninguém pode fazê-lo por você. Para atingir um estado de paz, serenidade e felicidade absolutos é preciso mudar o sistema de pensamento que causa sofrimento, limpando crenças que induzem a uma visão de mundo equivocada. Como diz o livro Um Curso Em Milagres, “Não se pode resolver um problema com a mesma mente que o criou”.

Efeito Rosenthal

Nossa mente cria realidade. Basta se observar e você verá o tipo de realidade que surge no seu dia quando você está feliz, alegre, relaxado e o tipo de realidade que aparece quando você está triste, com medo ou com raiva.

Mas, se você é cético em relação a isso, saiba que a ciência também tem uma teoria que explica como a nossa mente cria realidade, que já foi objeto de estudos e experiências comprovando a teoria. É o chamado “Efeito Rosenthal”.

Um Curso em Milagres

O autoconhecimento não é algo matemático, fechado, com um único caminho. É possível trilhá-lo por diversos caminhos diferentes e o nosso lema aqui na Escola da Liberdade, como o próprio nome já diz, é que você se sinta livre para escolher o seu.

Após mais de dez anos pesquisando, estudando e experimentando, o caminho que entendemos ser mais rápido e eficiente foi construído com base nos ensinamentos de um livro chamado “Um Curso Em Milagres”, que costumamos chamar de UCEM (uma abreviação do nome). Isso não quer dizer que você deva ficar preso apenas ao UCEM nem que ele seja a única forma possível de evolução espiritual, isso quer dizer que vale a pena conhecer este livro e sua proposta, para avaliar o impacto positivo que ele pode ter na sua vida e, se você sentir que deve, aprofundar seu estudo.

O Experimento da Fenda Dupla

Sua mente cria realidade. Não, não é uma metáfora, é literal. E existe um experimento científico que o comprova isso. O experimento da Dupla Fenda é muito simples: consiste em jogar elétrons contra uma chapa que tem duas fendas abertas e ver como eles batem na parede que está atrás dessa chapa.

É como se você colocasse uma placa com duas aberturas contra a sua parede e jogasse molho de tomate nela: o esperado é que fique um desenho na parede, em molho de tomate, correspondente ao formato das fendas. Até onde sabemos, molho de tomate (ou elétrons) só podem passar pelo buraco, eles não têm a habilidade de passar por uma chapa de ferro.